sábado, 12 de abril de 2008

DACHSHUND TECKEL

Estou esperando por voce........






ESTE GAUCHO LINDO, É O FLAPY DA BAVIERA...PARABENS POR SER UM TOP NA REPRESENTAÇAO DA RAÇA....LINDO!!!!!

O Dachshund, conhecido oficialmente como Teckel no Brasil, é um cão bastante popular. Ele está entre as dez raças com maior número de filhotes registrados na CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) nos últimos anos.
Astuto e fiel, é um ótimo animal de estimação para a família. Com um latido surpreendentemente alto para seu tamanho, também pode ser um excelente vigia para a casa.O Dachshund Miniatura se apresenta em três variedades de pêlos: curto, duro e longo. À idade de 18 meses, ele pode atingir até 3,5 kg.
Os cuidados com o Dachshund Miniatura de pêlo curto não precisam ser muito intensos, enquanto os exemplares de pêlo duro e longo requerem uma escovação mais cuidadosa.Com o porte pequeno, ainda menor do que o do Dachshund Standard, esta raça não precisa de muito espaço dentro do lar.

Se acostumado desde cedo a caminhar por longas distâncias, o Dachshund Miniatura consegue acompanhar o dono. O único cuidado que se deve ter com este cão é evitar que ele pule de grandes alturas, pela tendência a apresentar problemas na coluna vertebral.
LINDA NINHADA!!
2 lindos machinhos
Canela
Chocolate/canela
Reserve o seu!!!!Tenha um Alegre Brincalhao...um Salsichinha...
Nascimento 01.04.08
CANIL MOONSHINE HILL

CRIANDO CAMPEOES E FAZENDO AMIGOS..
Maria Amelia Henriques
Medica Veterinaria
21 24668704
21 24670911
21 96084079
Ilha do Governador Rio de Janeiro








3 comentários:

Mi Olinger disse...

Olá, tenho uma teckel fêmea que está com problema na coluna, não movimenta as patas traseiras há 4 dias, está sendo medicada pela veterinária, mas não houve muita evolução, ela disse que o próximo tratamento seria a operação, mas fico preocupada, gostaria de alguma opinião sua como maior conhecimento nessa raça, obrigada.

Isa Maron disse...

Oi, acho que vale a pena operar sim. Tenho uma cocker que teve hérnia de disco e de uma hora para outra perdeu o movimento nas quatro patinhas. A Helda ficou 30 dias totalmente imóvel mexendo só os olhinhos. As chances dela voltar a andar eram de 10 a 40%. Eu fiz acupuntura diariamente, sem muito sucesso (apenas alívio de dor). Até que levei miknha cachorrinha no Dr. Ragnal, que aconselhou a cirurgia. Operei imediatamente e a recuperação da minha bichinha foi surpreendente. Ela voltou a andar dois dias depois da cirurgia (o tempo normal é de 2 a 4 meses). Hoje ela está correndo, pulando, brincando e feliz. E só tem 15 dias que ela operou (ainda nem tirou os pontos). Boa sorte e que sua cachorrinha se recupere logo!

Unknown disse...

Tinha uma cachorrinha com 14kg 5 anos, ela tomou 15gts de dipirona (14:00), após 5 horas (19:00) tomou 1 comprimido de Ormigren, em casa, já no consultório (plantão)após 30 minutos tomou 5ml de prednisona via oral(não sei a dose), e uma injeção intramuscular (não sei o nome, porem foi relatado que era para dor- analgésico) que não sei dizer exatamente o que seria, seu quadro era de grave dores na coluna cervical, esta já havia tido este problema anteriormente porém na regial lombar, e sarou somente com prednisona via oral por 7 dias em confinamento. Porém gostaria que meus colegas me ajudassem nesta questão, pois seu óbito foi às 6:00, por parada cardio-respiratória, eu particulamente estou achando que foi excesso de medicação, estou estudando o caso ainda, o veterinário garante que não, pois ele alegou que ela tinha uma doença rara na região da coluna vertebral na qual é chamada de mielopatia degenerativa, por isso a morte foi rápida, ela deu entrada no plantão às 19:30 e faleceu às 6:00, segundo ele, às 3:00 ela ainda estava bem, respirando normal, aqui fica a pergunta, não foi erro médico? OBS: os medicamentos tomados anteriormente foram relatados ao medico veterinario!
Por favor me ajude ela era minha filhinha e estou sofrendo muito pela perda dela!!!acho que nunca mais vou ter uma igual a ela!!!